Espetáculo ‘Gata borralheira tem chulé e tem frieira’ é atração gratuita no CIS Guanabara

Neste final de semana, nos dias 10 e 11 de setembro às 17h, no CIS Guanabara, em Campinas, a Cia. Coletivo Joaquina apresenta a adaptação do Conto de Fadas “Cinderela” de uma maneira divertida, irreverente e com muita comicidade. A história da Gata Borralheira já entrou para o hall dos contos de fada mais conhecidos. Mas a peça “Gata borralheira tem chulé e tem frieira” vem aí para contar essa história de uma maneira nunca vista antes, através de palhaços.

As palhaças Alinda Baker e Bel Trana D’Tall juntamente com o palhaço Graveto, entram em cena para mostrar ao público, como enxergam o mundo do faz de conta. Elas buscam o olhar e a cumplicidade e então o jogo se estabelece de forma sincera, transparente e apaixonada. Os palhaços, nesse jogo de faz de conta demonstram seus sentimentos e anseios.

A peça conta a história da heroína Creuza Beleuza Borralheira, em que ela é uma princesa muito diferente: come muito, é atrapalhada e está à procura de um vestido que lhe caiba já que todas as mocinhas da cidade querem ir ao baile. Eis que sua madrinha, Fada Mafalda, vem ajudá-la e recomenda que ela não deixe de maneira nenhuma o sapatinho ou o seu segredo será revelado. Mas a heroína precisa ter cuidado pois o príncipe pode descobrir o segredo dessa ingênua e bem-humorada personagem.

“Gata borralheira tem chulé e tem frieira” é uma realização do Coletivo Joaquina e conta com a parceria do CIS Guanabara e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP. A Mostra O Teatro para a Sua Criança surgiu com o intuito de colaborar com a formação de plateia local, com foco na infância e juventude, com explica Herica Veryano, diretora e atriz do Coletivo Joaquina. “A Mostra acontece sempre em um sábado e um domingo de cada mês e busca incentivar a diversão e harmonia em família, aumentando o acesso da população ao teatro”, enfatiza Veryano.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Direção e dramaturgia: Herica Veryano
Interpretação: Ana Piu (Palhaça Beltrana D’ Tall)
Herica Veryano (Palhaça Alinda Baker)
Thiago Lopes (Palhaço Graveto)”a

Datas: 10 e 11 de setembro
Horários: 16h no sábado (11) e 18h no domingo (12)
Local: CIS Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas
Entrada gratuita

Recent Posts

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

14 minutes ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

4 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

5 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

5 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

19 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

20 hours ago