O Deputado de Campinas, Carlos Sampaio, foi um dos que encabeçaram o processo para anistiar políticos da corrupção de caixa 2 de camapnha, segundo deputados de vários partidos, que afirmaram reservadamente. Ex-líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP) é membro do Ministério Público e sempre teve papel ativo em CPIs.
Ele negou ter participado da articulação, mas seu nome é apontado por deputados de seu próprio partido como o grande idealizador do passo a passo da votação, usando um texto de 2007 do ex-deputado Regis de Oliveira como base e as 10 Medidas de Combate à Corrupção do Ministério Público para tentar justificar a necessidade de votar isso agora, segundo informou Vera Magalhães, no Estadão.
A manobra urdida nos bastidores por Carlos Sampaio e caciques do PSDB e PMDB foi para votar a toque de caixa a anistia para quem tiver cometido caixa 2, juntamente com um projeto que estabeleceria nova tipificação para o crime, foi feita em conjunto entre Câmara e Senado.
Mantida em sigilo até chegar ao plenário da Câmara, a articulação contava com aval de caciques de PMDB e PSDB no Senado, e deveria ser votada com a mesma celeridade na Casa, ainda nesta semana, se passasse na Câmara.
Com a reação negativa à manobra, seus mentores começaram a negar participação nas conversas para sua execução.(Carta Campinas com informações do Vi o Mundo)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…