Apenas 5 candidatos a prefeito de Campinas assinaram compromisso com a educação

Apenas 5 candidatos a prefeito de Campinas, Márcio Pochmann (PT), Marcela Moreira (PSOL), Marcos Margarido (PSTU) e Surya  Guimaraes (Rede) assinaram a Carta Pela Educação em defesa da educação feita pelo Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Campinas. O Candidato Artur Orsi (PSD) também assinou, sendo o quinto a assinar.

O documento está sendo apresentado às candidatas e aos candidatos à Prefeitura de Campinas para que assinem e se comprometam com 8 diretrizes, que são básicas para o fortalecimento da educação.

Os educadores querem a construção de políticas públicas que construam uma educação realmente pública, que valorize seus educadores, democrática, diversa e de qualidade. As oito diretrizes são: Defesa do financiamento público, autonomia dos educadores, valorização profissional, gestão democrática, avaliação qualificada, escola diversa, melhor infraestrutura e educação como direito de todos.

Para ter acesso aos principais pontos da cartas, basta ir no site (www.cartapelaeducacao.minhacampinas.org.br), que reúne as informações da Carta e possibilita que a população que apoia a Carta entre em contato por email com as candidatas e candidatos de Campinas pedindo que assinem o documento.

Candidatas e candidatos a vereador(a) também poderão assinar a carta através de um formulário no site.

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

1 day ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

1 day ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

1 day ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

1 day ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

1 day ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

1 day ago