A Primavera dos Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). No país, 753 instituições abrem suas portas para a programação a especial.
Em Campinas, haverá lançamento da trilogia do documentário “Um Giro pela cidade: caminhada histórica em Campinas”, nesta quarta (21). Segundo o historiador Américo Vilela, do Museu da Cidade, as imagens foram divididas por territórios (ferroviário, Marco Zero e os deslocamentos do Museu da Cidade ao MIS), que trazem recortes importantes da memória da cidade. O roteiro e a direção são de Mirna Vasconcelos e Edis Cruz.
O público poderá conferir, ainda, na quinta (22), a exposição de arte postal “O que sai da minha voz”, realizada pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e Ponto de Cultura Maluco Beleza. A atividade contará com palestra do artista visual João Bosco e atração musical do grupo Filosofia do Cotidiano e de free style.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Programação
21/9 – 14h às 17h – Lançamento da trilogia do documentário “Um Giro pela cidade: caminhada histórica em Campinas (território I, II e III)”.
22/09 – 18h
Abertura da Exposição Internacional de arte postal “O que sai da minha voz?”. Realização Museu dos Encontros na Arte do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e Ponto de Cultura Maluco Beleza. Aberta até 4 de novembro
22/09 – 18h30
Palestra com o artista plástico João Bosco sobre o processo de criação da Exposição Internacional de arte postal “O que sai da minha voz”?
22/09 –19h
Apresentação de Free Style, com batalha de MCs, durante a abertura da exposição internacional de arte postal
22/09 – 19h30
Apresentação musical do grupo “Filosofia do Cotidiano”
10ª Primavera nos Museus
Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas)
Entrada gratuita
(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…