Show especial homenageia os 40 anos do álbum ‘África Brasil’ de Jorge Ben Jor

Nomes expressivos da música brasileira se unem pela primeira vez em um show no Sesc Pinheiros, nos próximos dias 6 e 7 de agosto, às 21h e 18h, respectivamente, para homenagear o disco “África Brasil”, de Jorge Ben Jor.

Lançado em LP em 1976 (época em que seu autor se intitulava Jorge Ben), o álbum de onze músicas representou um marco na trajetória musical do artista: ele definitivamente trocou o violão acústico pela guitarra elétrica. Munido de uma nova sonoridade, Jorge Ben consolidou seu estilo mundialmente, desenvolvendo uma fusão de gêneros musicais e técnicas composicionais que entrelaçam a música pop negra afro-brasileira com a norte-americana.

O resultado é um álbum extraordinário, que abre com o clássico “Umbabarauma” e no qual a suingada guitarra elétrica dá o tom.

Dentre os milhões de fãs do disco África Brasil está Regis Damasceno, guitarrista do Cidadão Instigado que agora assume a direção musical deste espetáculo inédito. Para tanto, ele conta com BNegão (BNegão & Seletores de Frequência / Planet Hemp), Jorge du Peixe (Nação Zumbi), Russo Passapusso (BaianaSystem), Xênia França (Aláfia) e Nayra Costa, que vão apresentar releituras das canções do disco.

África Brasil foi eleito como o 22º melhor álbum do mundo pela revista Rolling Stone US. Este foi o único disco brasileiro na lista compilada pela revista norte-americana em 2002.

“Para longe da reverência e das facilidades do baile, África Brasil 40 anos aceita a missão de dar um novo olhar sobre a magnífica obra de Jorge Ben, rei do ritmo e da melodia. Samba, rock, samba-rock, soul, funk, africanismos, tudo isso é contemplado neste registro sonoro. Um show para todos os sentidos”, diz Regis Damasceno, diretor musical.

África Brasil – 40 anos
Dias 6 e 7 de agosto – 21h e 18h, respectivamente
Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran
Rua Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP

Vendas de ingressos:
Através do Portal do Sesc  e nas bilheterias das Unidades
Inteira: 40,00
Meia: 20,00
Comerciário: 12,00

06 de agosto (sábado), às 21h, com:

BNegão
Russo Passapusso
Xênia França
Nayra Costa

07 de agosto (domingo), às 18h, com:

Jorge Du Peixe
Russo Passapusso
Xênia França
Nayra Costa

Banda:
Bruno Buarque – Percussão e samplers
Rodrigo Campos – Violão e Guitarra
Webster Santos – Violões e Violão de 7 cordas

Direção Musical: Regis Damasceno
Produção Executiva: Diletto Produções e Ramalhete Produções
Produção de Campo: Gabriela Nogueira Salles

VJs: Carol Shimeji e Droo Droo
PA: Renato Coppoli
Monitor: Gustavo Mendes e Fernando Yamamoto
Luz: Carolina Chagas Autran Ribeiro e Silvestre Garcia Junior
Roadie: Juninho Sangiorgio e André Calvente

Recent Posts

Corte de verbas da Unicamp pelo governo Tarcísio prejudica a população de São Paulo

(imagem stu divulgação)  Se a Unicamp recebesse menos verbas amanhã, quem sentiria primeiro? A resposta…

1 hour ago

Longa 20.000 Espécies de Abelhas discute o feminino por meio de três gerações de mulheres

(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão…

2 days ago

Sem controle em São Paulo, feminicídio cresce 10% no primeiro semestre

(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…

2 days ago

Com espetáculos, oficinas e workshop, festival coloca em destaque a arte drag em Campinas

(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…

3 days ago

Atlas da Mobilidade prova que a Educação muda a vida das pessoas para melhor

(imagem reprodução) O desprezo e o ataque da extrema direita à educação não é apenas…

3 days ago

Blues Etílicos traz a Campinas a turnê que marca seus 40 anos de carreira em show gratuito

(foto divulgação) A banda Blues Etílicos desembarca em Campinas no dia 1º de agosto para…

3 days ago