Ícone do site Wordpress Site

São Paulo Cia de Dança apresenta espetáculo ‘O Sonho de Dom Quixote’ no Castro Mendes

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de agosto, no teatro Castro Mendes, em Campinas, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD)  apresenta o espetáculo “O Sonho de Dom Quixote”, primeira criação de Márcia Haydée para uma companhia no Brasil.

Colorida, vibrante e com muito humor, o balé conta as aventuras de Dom Quixote, um sonhador visionário, que se dispõe a combater “o erro, o falso e o mal de mil semblantes” e encontrar sua dama perfeita Dulcinéia; e a história do amor quase impossível de Kitri e Basílio, uma vez que ela estava prometida por seu pai a Gamacho, um rico comerciante. Camponeses, toureiros e ciganos ajudam a compor a obra. Com a cumplicidade de Dom Quixote, o casamento dos apaixonados se realiza e é comemorado por todos.

O elenco de O Sonho de Dom Quixote conta com dois bailarinos naturais de Campinas: André Grippi e Luca Seixas.

Criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) – gerida pela Associação Pró-Dança – é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora.

“Dom Quixote” é um dos mais populares balés em todo o mundo. A versão especial de Márcia Haydée para a SPCD mantém alguns momentos reconhecíveis desta obra criada originalmente por Marius Petipa (1818-1910), em 1869, e inspirada em um capítulo da obra de Miguel de Cervantes (1547-1616), com música composta por Ludwig Minkus (1826-1917), ao mesmo tempo em que as atualiza com cenografia de Hélio Eichbauer e desenhos de Candido Portinari (1903-1962), figurinos de Tânia Agra, luz de José Luiz Fiorruccio, composições de Norberto Macedo (1939-2011) e poemas de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

As apresentações são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

O Sonho de Dom Quixote, São Paulo Companhia de Dança (SPCD)
Teatro José de Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial – Campinas
Dias 19, 20 e 21 de agosto
Horário: sexta-feira e sábado, às 21h; domingo, às 18h
Entrada gratuita

Sair da versão mobile