Grupo faz protesto contra a falta de médicos no Parque Floresta, em Campinas

Nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, a rede de mobilização Minha Campinas fez uma intervenção no Centro de Saúde Parque Floresta, na região do Campo Grande, em Campinas. O protesto foi contra a falta de médicos e o descaso da Secretaria de Saúde com as condições do Centro de Saúde.

O grupo levou cartazes de “Procura-se” com a foto do secretário de saúde, Carmino de Souza, e “Temos vagas”, já que falta uma série de profissionais da saúde atuando na região. O Conselho de Saúde afirmou que faltam 10 médicos no Centro. Além disso, um dos membros do grupo se vestiu de secretário de saúde para escutar as denúncias da população que utiliza o serviço.

“Já que o verdadeiro não dá ouvidos às necessidades do CS Floresta, trouxemos um secretário diferente, mas que ouve a população. A Prefeitura não pode tratar a saúde com tanto descaso. São muitas pessoas nessa região’, disse Claudia Oliveira, coordenadora de mobilização da Minha Campinas

Um vídeo (veja abaixo) foi feito sobre o ato para divulgar a petição que está numa página na internet, pedindo que se contratem os profissionais necessários. A petição, dirigida ao secretário de saúde Carmino de Souza, pode ser encontrada no endereço: www.peticaosalvavidas.minhacampinas.org.br

O quadro efetivo de médicos no centro de saúde está defasado desde 2011, antes mesmo de o prefeito Jonas Donizette (PSB) ser eleito. Depois de 4 anos, continua sem solução. Além disso, houve um aumento de mais de 10 mil pessoas na região ocasionado pela construção do Residencial Bassoli, um dos maiores empreendimentos brasileiros do programa Minha Casa Minha Vida.

Recent Posts

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

15 hours ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

15 hours ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

15 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

2 days ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

2 days ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

3 days ago