Chácara Núcleo de Arte Olho Latino realiza 2º Sarau Cultural de Artes Visuais

No próximo sábado, 27, das 14h às 17h, o Museu Olho Latino apresenta o artista plástico Hélio Schonmann para a realização do 2º Sarau Cultural de Artes Visuais que acontece em sua sede de extensão em Hortolândia.

Com o intuito de mostrar e propor reflexões sobre a arte contemporânea, Hélio vai expor algumas de suas pinturas e gravuras e fará uma palestra enfocando a sua produção e experiência artística. O artista construirá uma instalação e falará também de sua recente participação na mostra “Mais que Humanos. Arte do Juquery” que está em exposição no Museu Emílio Ribas em São Paulo.

Para o coordenador do evento, Paulo Cheida Sans, o objetivo do Sarau é o de apresentar Hélio em suas várias facetas de criação, como curador, professor de Artes e artista visual de modo autêntico e espontâneo.

Hélio Schonmann é artista visual e professor. Frequentou, nos anos 70 e 80, o Atelier de Livre Criação em Artes Plásticas do Museu Lasar Segall, em São Paulo, onde assumiu posteriormente o cargo de orientador (1979/83).

No final dos anos 90, incorporou a instalação e a gravura em seu fazer artístico, tendo recebido orientação de Evandro Carlos Jardim. Realizou mostras individuais e vem participando de mostras coletivas e trabalhos colaborativos de arte urbana no Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, China, Cuba, México e França. Sua obra está presente no acervo de instituições públicas e privadas, como Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea de Botucatu, Museu Olho Latino (Atibaia), entre outros. A partir de 2009 iniciou um trabalho de coordenação de projetos de arte pública colaborativa e curadoria dos ciclos de mostras coletivas VI(VER), duplamente premiados pelo ProAC SP. Reside e trabalha atualmente na cidade de Louveira, SP.

A Chácara Núcleo de Arte Olho Latino fica na Av. das Melissas, 357, no Jardim Boa Vista em Hortolândia, SP. O evento é destinado aos artistas, promotores culturais e professores de Arte. É gratuito e aberto ao público interessado. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Sarau: “Hélio Schonmann: pinturas, gravuras e instalação”
Período da apresentação: 27 de agosto, das 14h às 17h.
Local: Chácara Núcleo de Arte Olho Latino.
Endereço: Av. das Melissas, 357 – Jardim Boa Vista – Hortolândia, SP.

Recent Posts

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

9 hours ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

1 day ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

1 day ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

1 day ago

Banda campineira Forróbaile lança o primeiro álbum em show gratuito na Sala dos Toninhos

(foto reprodução - instagram) A banda campineira Forróbaile apresenta ao vivo, pela primeira vez, o…

1 day ago

Experiência imersiva leva a uma viagem histórica e cultural pela Grande Muralha da China

(foto tati ferro - divulgação) A história, a cultura e as transformações da China ao…

2 days ago