Debate sobre Cultura do Estupro acontece nesta terça-feira na Câmara de Campinas

Um debate público sobre a Cultura do Estupro será realizado nesta terça-feira, 19, às 18h, no Plenarinho da Câmara dos Vereadores de Campinas. O debate foi motivado pelos casos recentes de estupro, que evidenciaram uma realidade que há muito permeia a vida das mulheres, mas que é muitas vezes silenciada.

Participam do debate as militantes feministas Magali Mendes (Promotoras Legais Populares), Glaucia Fraccaro (Marcha Mundial das Mulheres) e Julia Helena (Coletivo Acácias).

O termo Cultura do Estupro foi usado pela primeira vez na década de 70 por feministas americanas. E segundo o Centro das Mulheres da Universidade Marshall, nos Estados Unidos, é utilizado para descrever um ambiente no qual o estupro é predominante e no qual a violência sexual contra as mulheres é normalizada na mídia e na cultura popular. Além da falta de investimento ou descaso da sociedade na atenção à violência contra a mulher.

Serviço:

O QUE: Debate público sobre a cultura do estupro
QUANDO: 19 de julho, às 18h
ONDE: Plenarinho da Câmara dos Vereadores (Av. Roberto Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta-Campinas)

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

1 hour ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

1 hour ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

2 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

18 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

19 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

23 hours ago