A rebelião durou 19 horas. A SAP não soube informar se algum detento ficou ferido; e os prejuízos no interior do presídio ainda serão levantados.
Umas das possíveis causas da rebelião foi a superlotação. O presídio tem capacidade para 855 presos, mas opera com mais que o dobro de internos, são 1.897 presos, todos em regime fechado.
No início da ocorrência, às 17h de ontem (11), foi acionado o Grupo de Intervenção Rápida, uma força especial da secretaria para ações dessa natureza, que permaneceu dentro do presídio. (Fernanda Cruz – Agência Brasil)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…