Com direção e dramaturgia de Pedro Pires e Zernesto Pessoa, a peça é inspirada no cotidiano da maior cidade brasileira e é uma adaptação do livro “Ela Eram Muitos Cavalos”, do contista Luiz Ruffato. Na trama, cinco atores encenam o entrelaçamento de 20 histórias curtas vividas por personagens de distintas características e origens sociais.
“Mire Veja” fecha uma trilogia criada pelo grupo composta por “O Ó da Viagem” (1999), inspirado nos diários que Mário de Andrade escreveu em suas viagens pelo Norte e Nordeste do país, mostrando o olhar de um paulista sobre o universo do sertanejo e “Antigo 1850” (2001), que tinha como fio condutor o conto de Mário de Andrade “Piá Não Sofre? Sofre”.
O grupo nasceu em 1998, por ocasião das comemorações do centenário de nascimento de Bertolt Brecht. A equipe investe em pesquisa de campo e documentos históricos, içando temas e personagens da literatura brasileira na interpretação e dramaturgia, o grupo adota como referência os recursos do ator-narrador.
A montagem é contemplada pelos Prêmios Shell e Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA).
Os ingressos variam entre R$ 5,00 e R$ 17,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…