Barracão Teatro apresenta espetáculo cômico de máscaras ‘O Ponto Alto da Festa’

Neste sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, o Barracão Teatro apresentará a comédia “O Ponto Alto da Festa” em sua sede, localizada no distrito de Barão Geraldo.

A peça, que tem texto e direção de Tiche Vianna, traz a história de uma comunidade que realiza a tradicional “Festa de Todos os Cantos”, comandada há anos por Tienô, com a ajuda de Zita, no Jardim Ponto Alto. Neste ano, porém, por coincidência ou melindre do destino, Dona Adelaide do Rego Penteado, uma milionária excêntrica, que adora reformar praças públicas para colocar seu nome, decidiu improvisar uma festa para comemorar o fim da reforma da praça do Ponto Alto.

Dois malandros da vizinhança criam as maiores confusões com os moradores do bairro para evitar que Tienô festeje e assim possam se aproximar dos ricos convidados de Dona Adelaide. Durante os preparativos para as duas festas, sem que as anfitriãs saibam o que se passa, ciladas, brincadeiras, armações e conversa mole agitam a tarde dos divertidos moradores do Jardim Ponto Alto.

O espetáculo utiliza máscaras desenvolvidas pelo Barracão Teatro a partir de figuras típicas de nossa cultura. A partir da pesquisa das máscaras da tradicional commedia dell’arte italiana, realizada há 30 anos pela diretora Tiche Vianna, o grupo chegou às máscaras da comédia dell’arte brasileira, presentes neste espetáculo.

Em cena estão: Carol Novaes, Cintia Birocchi, Fernando Fubá, Raissa Guimarães, Ulisses Jr e Wagner Gori. A preparação de atores, criação e confecção de máscaras ficou a cargo de Esio Magalhães. Marcelo Onofri assina a direção musical. A direção de arte e figurinos é de Antônio Apolinário. A cenografia foi criada pelos próprios atores e pela diretora. A operação de som é feita por Denis Kageyama. Os figurinos foram costurados por Maria Nicias. A produção executiva é de Cau Vianna e Cintia Birocchi.

A peça é livre para todos os públicos e tem duração de 70 minutos. Os ingressos serão no chapéu (contribuição espontânea de valor). (Carta Campinas com informações de divulgação)

O Ponto Alto da Festa
Comédia do Barracão Teatro. Direção: Tiche Vianna. Classificação indicativa: Livre. Duração: 70 minutos.
18 de junho (sábado) às 20h
19 de junho (domingo às 19h)
Local: Barracão Teatro – Rua Eduardo Modesto 128, 13084-615 Campinas
Entrada: No Chapéu (Valor definido pelo próprio espectador no final da apresentação).

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

1 day ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

2 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

2 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 days ago