Quinteto Bachiana e quarteto vocal Trovadores Urbanos apresentam ‘Sinfonia Seresteira’

O Quinteto Bachiana, formado por integrantes da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, e o quarteto vocal Trovadores Urbanos, conhecidos como “Seresteiros do Brasil”, apresentam no próximo dia 24, sexta-feira, às 19h, o espetáculo “Sinfonia Seresteira”, no coreto da Praça Carlos Gomes, no centro de Campinas.

A apresentação, que resgata a tradição de cantoria popular, as românticas serenatas, culminará em um cortejo pela praça, com o público e artistas empunhando estandartes coloridos. Uma fusão do erudito com o popular, o requinte da música clássica e a popularidade de clássicos da MPB.

O Quinteto Bachiana é formado por integrantes da Filarmônica Bachiana, orquestra criada pelo pianista e maestro João Carlos Martins, inicialmente com o nome Bachiana Chamber Orchestra. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e duas no Lincoln Center, em 2009 e 2010.

Para a “Sinfonia Seresteira”, serão utilizados dois violinos, uma viola e um fagote.

O quarteto vocal Trovadores Urbanos iniciou a carreira em 1990, com shows por todo o Brasil, além de quatro turnês internacionais.

O grupo também dividiu o palco com artistas como Silvio Caldas, Jair Rodrigues, Inesita Barroso, Paulo Vanzolini, Alaíde Costa, Cauby Peixoto, Demônios da Garôa, Família Caymmi, Walter Franco, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, Célia, entre outros.

Além de estar sempre em evidência na mídia nacional, o grupo participou das novelas Vila Madalena, O Cravo e a Rosa, e de duas faixas do CD da minissérie Um Só Coração, além da coletânea Acerto de Contas, de Paulo Vanzolini.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Sinfonia Seresteira”
DIA: 24 de junho, sexta-feira, 19h
Local: Coreto da Praça Carlos Gomes. Centro. Campinas (SP)
Entrada gratuita

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

2 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

3 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

3 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

3 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago