No sábado, 25, às 16h, o Trio Canzona se apresenta na Capela Nossa Senhora da Boa Morte (Av. Benjamin Constant, 1657, Centro), integrando a programação do projeto Música em Concerto, que busca a difusão da música de concerto em seus diversos períodos. O Trio Canzona apresenta um repertório dedicado aos séculos XVII e XVIII, em uma formação bastante característica do período: flauta doce, fagote e cordas dedilhadas. Serão executadas canzonas e sonatas, formas representativas da riqueza e diversidade existentes na chamada “Música Antiga”.
No domingo, 26, às 10h, André Lucas e Campacia apresentam seu repertório de música de raiz, no pré-lançamento do primeiro Cd da dupla.
Encerrando a programação do final de semana, no domingo, às 16h, no Jardim do Galpão, o grupo Embaixada do Samba Paulista apresenta seu repertório no projeto ‘Samba na Sombra’ que até o mês de julho recebe velhas guardas de escolas e grandes nomes da história do samba paulista.
A fundação da Embaixada do Samba Paulistano foi criada em 1995 na sede da Uesp – União das Escolas de Samba Paulistanas, com a preocupação de preservar a cultura do carnaval paulistano. Com mais de 20 integrantes, de diferentes velhas guardas das escolas de samba paulistanas, a Fundação apresenta, neste projeto, o seu primeiro registro fonográfico.
Todas as apresentações têm entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…