Nesta segunda edição, o direcionamento temático da programação será sobre a ideia de limite, ideia esta aberta à interpretação dos participantes, com sua multiplicidade de possíveis compreensões. Algumas delas podem se relacionar, por exemplo: aos limites físicos do intérprete e do espectador; aos limites entre música e silêncio, música e ruído; à interdependência de mídias; aos limites de autoria e reprodutibilidade; à dissolução de fronteiras entre práticas, gêneros e formatos; dentre outros.
Por meio dessa sugestão de tema, o Festival não pretende delimitar um gênero ou sugerir determinado repertório, mas sim permitir e fomentar a diversidade artística.
Os curadores desta edição do Festival são: Fernanda Navarro, Mário Del Nunzio e Matthias Koole.
O FIME – Festival Internacional de Música Experimental é organizado pelo Ibrasotope, e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, tendo sido selecionado no Edital ProAC nº 14/2015.
A programação completa do Festival pode ser vista pelo Portal do Sesc ou também pela página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…