Fred Sun Walk & Dog Brothers apresenta repertório com blues, funk e soul

A programação musical do Sesc Campinas traz dois shows gratuitos e abertos ao público.

No próximo sábado, 4 de junho, às 16h30, Fred Sun Walk & Dog Brothers apresenta no repertório blues, funk e soul, além de versões para clássicos de Jimi Hendrix, BB King, Rolling Stones e Bill Whitters. Influenciado indiretamente pelos pais e avós, Fred, em sua infância, foi cercado por festas e muita música. Seu sonho de tornar-se guitarrista começou por volta de seus 10 anos de idade, quando improvisava objetos como se fossem sua Stratocaster. Autodidata, sua primeira banda se formou em 1994, junto ao irmão Alexandre Rodarte, baixista. Mas somente em 1997, Fred vivia profissionalmente da música.

Neste mesmo ano, seu nome artístico passou a ser Sun Walk, formando então em 1998 “Sun Walk & The Dog Brothers” junto aos seus dois irmãos, Alexandre Rodarte no baixo e Leonardo Rodarte na bateria. Hoje a banda é um dos principais nomes do blues brasileiro contemporâneo.

Já no domingo, o público pode ouvir a música caipira com o Grupo Violado. A partir das 10h, o grupo formado por músicos de Santa Bárbara D’Oeste empresta seu estilo ao repertório tradicional caipira, apresentando composições de artistas como Rolando Boldrin e Tião Carreiro. Formado desde 2009, a formação do grupo é composta pelos músicos Fernando Tal, Filipe Rozinelli, Bruno Paparotti e Guilherme Argentão.

A proposta do grupo hoje é resgatar a música de raiz, permitindo a atualização de velhos clássicos através de um novo olhar da tradicional música caipira, em que elementos da vida simples e pacata ‘do caipira’ remetem velhas lembranças e saudades da vida no campo.

As apresentações são gratuitas e acontecem na Área de Convivência do Sesc Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

11 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

17 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago