Exposição ‘Sentimentos & Sensações’ reúne obras da artista Rute Foratto

No período de 4 de julho a 31 de agosto, a artista plástica Rute Foratto apresenta seus quadros no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas. A exposição Sentimentos & Sensações reúne as obras da artista que nasceu em Campinas e, aos 83 anos, continua mostrando a sua arte que, como afirma, “lhe acalanta o coração, dá sabedoria e autonomia para prosseguir com uma vida feliz”.

Rute Foratto nasceu em 7 de janeiro de 1933, filha de pais pobres – imigrantes italianos. Ela conta que por pouco não nasceu dentro de uma guerra civil, a Revolução de 1932. “Mesmo assim tive uma infância feliz e meu passatempo preferido era desenhar. Apesar de ser apenas uma brincadeira, meus desenhos já tinham traços bem definidos”, explica.

O primeiro contato com a pintura foi ainda criança no teatro Carlos Gomes, em Campinas. Ela conta que as pinturas ali expostas a fascinaram de tal maneira que despertaram um mundo de sentimentos e sensações, de um dom que só afloraria décadas depois. Aos 57 anos de idade, Rute Foratto reencontra aquele dom da infância e faz da arte a sua trajetória de vida.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Sentimentos & Sensações, da artista plástica Rute Foratto
Entrada gratuita e aberta ao público
Espaço das Artes do Ciesp-Campinas
De 4 de julho a 31 de agosto de 2016, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta.
O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

7 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

7 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

12 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

13 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

13 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

14 hours ago