O público poderá conferir, ainda, os artistas Bambas de Rua, Black Mad, Mc Tigrão, Dj Easy Nylon, Dr Sinistro e Rosana Bittencourt.
Fundado em Campinas, no bairro de São Bernardo, o Partido Alto tem quatro CDs gravados, “Neon”, “Quem Dera”, “Néctar” e “Estação do Amor”. No repertório, várias canções foram gravadas por intérpretes conhecidos, como “Quem dera”, na voz de Alexandre Pires e do grupo Só Pra Contrariar, e “Neons”, registrada por Alcione e Reinaldo. Seu representante Nivaldo Villela (Niva do Partido Alto) recebeu da Câmara de Campinas, em dezembro de 2014, o Diploma Noel Rosa, concedido a sambistas, grupos de samba ou agremiações que tenham se destacado na divulgação, promoção, difusão e fortalecimento do samba.
O samba, ritmo musical criado pelos escravos africanos, símbolo da tradição cultural brasileira, patrimônio imaterial, reconhecido também pela Unesco em 2005 como Patrimônio da Humanidade, comemora o seu centenário. O ano de 1916 entrou para a história da música popular brasileira por meio da iniciativa de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, mais conhecido como Donga, autor da música “Pelo telefone”, datado de 1916 e considerado o primeiro samba brasileiro.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)