Artista Alvaro Azzan realiza exposição ‘Sonho de Ícaro’ na Ward-Nasse Gallery, em Nova York

De 1 de junho a 12 de junho de 2016, poderá ser vista na Ward-Nasse Gallery, em Nova York, a exposição “Sonho de Ícaro”, com 12 obras do artista Alvaro Azzan, com curadoria de Leda Maria.

Artista visual, Alvaro nasceu em Campinas, Brasil. Trabalha em diferentes técnicas e estilos de desenho e pintura. Suas atividades incluem exposições, shows, competições, ilustrações, leilões de caridade, coordenador e consultor cultural. Como princípio, Azzan tem a liberdade criativa. Para cada trabalho uma situação única, cabe a ele como um artista descobrir como o trabalho será materializado, no que diz respeito à arte da criação.

“Na arte, o artista procura e encontra a alma, a resposta, a técnica e a excelência”, diz Alvaro. Atualmente, trabalha em seu atelier chamado Vivaz, onde desenhos, pinturas, esculturas e instalações dividem o espaço com os mais diversos objetos escultóricos.

A Galeria Ward Nasse é um espaço sem fins lucrativos administrada pelo artista e para artistas visuais, apresentando exposições, participando dos espetáculos em New York City. A Galeria Ward Nasse fundada por Harry Nasse, abriu pela primeira vez como galeria de arte em Boston durante o início dos anos sessenta. Quando Harry Nasse muda para Nova York em 1970, ele muda também a galeria para o status de cooperativa com a gerência dos artistas para a galeria. Todos os modos de arte contemporânea estão expostos, as obras apresentadas são dirigidas e tem foco para artes experimentais. Artistas de variadas ações e tendências artísticas, dos mais diversos estados Americanos assim como também artistas da Europa, Ásia e América do Sul participam das exposições e mostras
A Galeria Ward Nasse apresenta principalmente exposições coletivas, com os seus mais de 46 anos de existência a Galeria possui uma lista extensa de artistas e a quantidade de exposições realizadas passa dos milhares. Muitos artistas de Nova York iniciaram suas carreiras na Galeria, e hoje, como artistas renomados, continuam a expor na Ward-Nasse, como Laurie Anderson, artista de performance.

A curadora Leda nasceu no Brasil , formada em história da arte (MFA), na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, e Belas Artes nas Faculdades Integradas Teresa D’Avila (BFA) – Fatea, também tem cursos em História da Arte, na Escola de Lorenzo Di Medici em Florença – Itália, gravura e escultura na Art Student League de Nova Iorque e pintura na Escola Estúdio de Desenho, Pintura e Escultura. Com publicações em diversas revistas, jornais, numerosos catálogos de arte e publicações de arte no Brasil como também na Europa, Ásia e EUA, possui numerosos prêmios e menções em sua carreira como artista visual. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Sonho de Ícaro”, de Alvaro Azzan
Galeria Ward Nasse
Curadoria: Leda Maria Prado
Data : De 1 Junho à 12 de junho de 2016
Abertura de recepção: Dia 1 de Junho de 2016 Horário : Das 16:00 às 18:00h
Visitação de Terça à Sábado das 11:00 às 18:00h / Domingo das 13:00 às 18:00h
Mais informações AQUI

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

21 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

21 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

22 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

22 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

23 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

23 hours ago