Rafael dos Santos e Eduardo Lobo fazem apresentação gratuita na ‘Quinta no Museu’

Na próxima quinta-feira, 19, das 17h às 22h, acontece mais uma edição do projeto “Quinta no Museu”, realizado pelo Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC).

Dentro da programação, às 19h30, Rafael dos Santos e Eduardo Lobo realizam concerto gratuito, mostrando ao público, entre outras peças, composições do CD Viajante, o primeiro trabalho do duo, gravado com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas via FICC.

Esta será a primeira apresentação da dupla desde o lançamento do álbum, inspirado no compositor gaúcho Radamés Gnattali. O CD conta com interpretações de peças brasileiras de música de câmara a músicas com abertura para improvisação, unindo a inusitada combinação de guitarra com piano.

Além do concerto, o projeto oferece ao público opções gastronômicas preparadas em foodtrucks, que estarão no local.

No Museu, está em cartaz a exposição “O Olhar de Hercule Florence sobre os Índios Brasileiros”, com reproduções de desenhos, aquarelas e notas do artista e inventor, retratando as paisagens, fauna, flora, tipos e cenas cotidianas dos locais por onde passava. O material foi registrado por Hercule Florence durante sua atuação como desenhista na Expedição Langsdorff, missão científica que percorreu o interior do Brasil de 1825 a 1829 e que realizou, no século XIX, monumental levantamento de dados geográficos e etnográficos do país. Florence, que viveu muitos anos na vila de São Carlos (atual Campinas), é também reconhecido internacionalmente como um dos inventores do processo fotográfico.

O MACC fica na Av. Benjamin Constant, 1633, no Centro de Campinas. O evento é gratuito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Concerto com Rafael dos Santos e Eduardo Lobo na “Quinta no Museu”
Data: dia 19 (quinta-feira), 19h30
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) – Av. Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas
Entrada Gratuita
Classificação: Livre

Recent Posts

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

50 minutes ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

16 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

17 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

18 hours ago