Dentro da programação, às 19h30, Rafael dos Santos e Eduardo Lobo realizam concerto gratuito, mostrando ao público, entre outras peças, composições do CD Viajante, o primeiro trabalho do duo, gravado com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas via FICC.
Esta será a primeira apresentação da dupla desde o lançamento do álbum, inspirado no compositor gaúcho Radamés Gnattali. O CD conta com interpretações de peças brasileiras de música de câmara a músicas com abertura para improvisação, unindo a inusitada combinação de guitarra com piano.
Além do concerto, o projeto oferece ao público opções gastronômicas preparadas em foodtrucks, que estarão no local.
No Museu, está em cartaz a exposição “O Olhar de Hercule Florence sobre os Índios Brasileiros”, com reproduções de desenhos, aquarelas e notas do artista e inventor, retratando as paisagens, fauna, flora, tipos e cenas cotidianas dos locais por onde passava. O material foi registrado por Hercule Florence durante sua atuação como desenhista na Expedição Langsdorff, missão científica que percorreu o interior do Brasil de 1825 a 1829 e que realizou, no século XIX, monumental levantamento de dados geográficos e etnográficos do país. Florence, que viveu muitos anos na vila de São Carlos (atual Campinas), é também reconhecido internacionalmente como um dos inventores do processo fotográfico.
O MACC fica na Av. Benjamin Constant, 1633, no Centro de Campinas. O evento é gratuito. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Concerto com Rafael dos Santos e Eduardo Lobo na “Quinta no Museu”
Data: dia 19 (quinta-feira), 19h30
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC) – Av. Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…