A exposição conta com um acervo de mais de 400 peças, trazendo uma visão ampla da história egípcia e mostrando uma realidade que esteve escondida por milhões de anos no meio das ruínas.
No acervo, o artista plástico egípcio, Essam Elbattal, reproduziu com perfeição as réplicas que atualmente encontram-se nos museus de Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.
Os visitantes verão réplicas fiéis de múmias, sarcófagos, amuletos, estátuas de deuses, faraós egípcios, rainhas, objetos funerários, joias, além da exposição de pinturas sobre papiros, no qual são representados aspectos relativos à cultura, política, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia, além dos objetos de importantes Faraós como Tutancâmon e Ramsés II.
Essam Elbattal atua desde 1996 no Brasil com o Museu Egípcio Itinerante que já atraiu mais de 4 milhões de visitantes.
Outras informações no site ou pelos telefones (51) 3254-0113 ou (51) 3013-1659. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Museu Egípcio
Período: 06/05 a 06/07
Local: Acesso C – Shopping Parque das Bandeiras
Av.John Boyd Dunlop, 3900 – Jd.Ipaussurama/Campinas.SP
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 12h às 22h;
Preços: R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (estudantes)
(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…
(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…
(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…
(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…