Neste momento, segundo Reis, o partido está mais preocupados em fazer um plano de governo para a cidade. “Estamos conversando com vários setores da cidade para construir um plano de governo que realmente descubra e incentive a vocação econômica da cidade, que já foi industrial. Hoje a indústria está mais presente nas cidades do entorno de Campinas. Por isso, estamos envolvendo também um plano metropolitano, em cidades da região que o PT tenha candidatura nas próximas eleições”, afirmou.
Nas eleições de 2012, Pochmann conseguiu 145 mil votos no primeiro turno e disputou o segundo turno com Jonas Donizette (PSB) e atual prefeito de Campinas. No segundo turno, Pochmann teve 42% dos votos (231 mil votos) e Jonas 57% (315 mil).
Pochmann atualmente é presidente da Fundação Perseu Abramo, professor titular da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos da Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp. Foi secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (2001-2004) e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2007-2012). Também atuou como consultor de instituições nacionais (DIEESE, FIESP, SEBRAE, MTE) e internacionais (OIT, BID, UNICEF), além de ter sido pesquisador-visitante em universidades na França, Itália e Inglaterra e é autor de mais de 40 livros sobre economia, desenvolvimento e políticas públicas.
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…