Por Éricka Araujo
Em resposta a ação da prefeitura, que cancelou o evento devido ao custo para a sua realização, o grupo Ocupa Campinas – Occupy Campinas Brasil criou o evento “Virada Popular Cultural – Campinas”. A ideia do grupo é a realização de uma virada cultural espontânea e organizada de forma independente pela população.
Embora a proposta tenha surgido pelo Ocupa Campinas, ainda não há um grupo responsável pela organização. Reuniões estão sendo realizadas para discutir sobre como o evento será produzido e realizado. Até a noite de sábado, 21 de maio, o evento registrou mais de 20 bandas querendo se apresentar, 1700 pessoas interessadas ou confirmadas e um alcance de 45 mil pessoas.
Os músicos, bandas, grupos de teatros, artistas plásticos e produtores culturais de Campinas e região que tenham interesse em participar podem se inscrever e enviar sua proposta de trabalho. Acesse o formulário aqui.
O local de realização continua sendo a princípio a Praça Arautos da Paz nos dias 28 e 29 de maio, em processo criativo a partir das 8h. Acompanhe o evento aqui.
(imagem divulgação) Turilândia, cidade do Maranhã de 31 mil habitantes, se tornou a grande marca…
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…