Pode-se enumerar a personalidade de Dilma Rousseff, o combate a corrupção em Furnas de Aécio, a inoperância do José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça, a incapacidade de Dilma e do PT de enxergar a conspiração e se posicionar e conquistar apoio com antecedência, a ação política de Sérgio Moro e da Lava Jato etc etc etc.
Ma com certeza, o grande erro do PT e de Dilma Rousseff foi não ter tido a coragem de Cristina Kirchner e ter feito uma grande reforma e democratização da mídia. Não uma censura da mídia, não um controle da mídia, mas implantar e fomentar financeira e legalmente uma pluralidade de veículos.
A pluralidade de informação impede que teses golpistas prosperem como se fossem democráticas, assim como impedem que prospere governos nazistas como o que ocorreu na Alemanha da primeira metade do século passado.
Cristina Kirchner enfrentou os poderosos da mídia, fez a democratização e blindou qualquer tentativa de golpe.
Ja no Brasil, criou-se diuturnamente uma avalanche monopolizada de ataques contra o governo petista de Dilma Rousseff que, pior do que a encomenda, fazia a política defendida por seus próprios críticos. Com isso, perdeu o apoio da própria esquerda e se tornou frágil.
Dilma e o PT financiaram com milhões de reais os próprios articuladores do golpe: cargos para os aliados de Michel Temer e Eduardo Cunha e recursos milionários para o oligopólio de mídia.
Não há nada que justifique a conspiração golpista dos próprios aliados, mas é necessário avaliar de forma dura os erros cometidos pelo governo.
(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…
Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…
(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…
(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…
(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…
(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…