Ícone do site Wordpress Site

Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima são homenageados no III Festival de Música Contemporânea Brasileira

No próximo dia 16/03, às 20h, na Sala Umuarama, no Instituto CPFL Cultura, em Campinas (SP), será aberto o III Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB) que, neste ano de 2016, homenageia os compositores Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima. O evento reúne participantes da Suíça, Coréia do Sul, Estados Unidos, Alemanha e de diversos estados e universidades do Brasil.

Um recital de abertura e um bate-papo com os compositores homenageados abre o Festival. Será uma oportunidade para o público interagir com perguntas, discutir tópicos da música atual e apreciar a apresentação de nomes como Achille Será uma oportunidade para o público interagir com perguntas, discutir tópicos da música atual e apreciar a apresentação de nomes como Achille Picchi e Rogério Wolf, Luiz Amato e Hyun Kim e o Grupo de Percussão da Unicamp.

Na sequencia, entre os dias 17 e 18/03, das 9h às 19h, acontecem apresentações de trabalhos científicos e pesquisas em performance, além de interação com os compositores homenageados, no Instituto de Artes da Unicamp.

No dia 19/03, às 20h, acontece o concerto de encerramento do festival com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, sob a regência de Ricardo Bologna, no Teatro Municipal José de Castro Mendes.

O III FMCB tem como parceiros Instituto CPFL Cultura, a UNICAMP, o Instituto de Artes, a Univesp TV e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC).

O Festival de Música Contemporânea Brasileira se iniciou como resultado da pesquisa de doutorado da Diretora Artística do Festival, Thais Nicolau. O projeto já homenageou os compositores Edmundo Villani-Côrtes e Ricardo Tacuchian em um encontro realizado em março de 2014. Desde sua primeira edição o FMCB se destaca no panorama musical brasileiro por apresentar diversas caraterísticas pioneiras. Une pesquisa à performance e com a presença dos compositores homenageados durante todo o evento, oferece uma oportunidade única de interação entre artistas, compositores, pesquisadores e público em geral.

Todas as atividades são gratuitas. Mais informações AQUI.  A Revista do Festival também pode ser vista neste link. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Sair da versão mobile