Projeto ‘Pintura e Movimento’ realiza última performance com Egas Francisco, Guga Costa e Hellen Audrey

Na próxima terça-feira, dia 22, das 18h30 às 21h30, no Espaço Arena do Sesc Campinas, o projeto ‘Pintura e Movimento’ realiza a terceira e última performance com ‘Egas Francisco’, ‘Guga Costa’ e ‘Hellen Audrey’.

Nesta sessão, o pintor deve produzir quatro aquarelas de diferentes tamanhos, demonstrando seu processo criativo ao público, trazendo a possibilidade de relação mais intimista com o universo criativo de suas obras, influenciado pela imersão vocal e gestual do músico ‘Guga Costa’ e da bailarina ‘Hellen Audrey’.

Durante apresentação, as imagens captadas ao vivo serão mescladas a momentos captados das duas performances anteriores do projeto. O vídeo será projetado em grande escala como pano de fundo, transmitindo as imagens feitas pelo documentarista campineiro ‘Miltons Jesus’, na gravação do filme ‘Egas Francisco: do caráter ao traço, do traço à mancha’, também produzido pela documentarista Denise Monson. O projeto do documentário está em curso e conta com imagens captadas durante as três sessões da performance, além de imagens exclusivas e entrevistas feitas com Egas Francisco em seu ateliê.

De acordo com os artistas campineiros, o mote para o encontro desta terça, do improviso da pintura, experimentação vocal e sonora, será a relação tempo-espaço, dentro do universo da criação artística de Egas Francisco, em contraste com o tempo do movimento da bailarina, do som e do vídeo projetado durante a performance.

O projeto surgiu a partir da intenção do Sesc Campinas em apresentar ao público os processos de artistas que trabalham e produzem na região, explorando as diferentes possibilidade de fruição do público, além de criar uma atmosfera de formação e discussão sobre as artes visuais dentro do cenário artístico local. Daí o encontro com os também artistas campineiros Guga Costa e Hellen Audrey, promovendo na primeira performance o impacto e envolvimento a partir da realização de uma obra ao vivo, na segunda a possibilidade de ampliar a relação a partir da projeção do espetáculo em grande escala e na terceira e última performance do projeto, a expectativa de uma relação mais intimista com o universo criativo desses três importantes nomes da arte campineira.

Durante a primeira e segunda performance, nos dias 26/1 e 23/2, cerca de 600 pessoas tiveram a oportunidade de apreciar e vivenciar o projeto. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

38 minutes ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

2 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

2 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

2 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

2 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

18 hours ago