No próximo sábado, dia 5, o grupo musical ‘Quarteto Olinda’ faz uma apresentação gratuita a partir das 16h30 na Área de Convivência do Sesc Campinas.
Formado há mais de 10 anos, o grupo pernambucano mantém a tradição do forró de rabeca, tendo bebido direto das fontes de mestres pernambucanos como Salú, Biu Roque e Biu Alexandre. Por isso, o rabequeiro Cláudio Rabeca transita com desenvoltura entre o forró, o cavalo-marinho e outros gêneros tradicionais de Pernambuco. Com isso, a rabeca assume não apenas as funções melódica e rítmica, mas também harmônica do grupo, substituindo a sanfona, instrumento que predominou no forró, especialmente naquele feito fora do Nordeste.
Já no domingo, às 10h, a dupla ‘Craveiro e Cravinho’ mostra ao público repertório voltado para a música de raiz. Nascidos na cidade de Pederneiras/SP, filhos de violeiro e catireiro, a dupla começou a se apresentar cantando na rádio Cultura de Pederneiras, mas foi em Piracicaba que se tornaram uma das duplas mais conhecidas do país. Neste show, relembram o início da carreira, causos e fatos curiosos e apresentam seus grandes sucessos.
As duas apresentações são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…