A reunião abordará acordos recentes e pouco transparentes entre grupos privados e universidades. Também será discutido o Marco Legal de Ciência e Tecnologia e as conexões entre esses acordos, transferência de dados da comunidade acadêmica e vigilância sobre informações.
Na mesa de debates do dia 22, que começa às 14h, estarão Marta Kanashiro (Labjor/Unicamp e Rede Lavits), medidadora, Rogerio Bezerra da Silva (Marco Legal) e Tel Amiel (NIED UNicamp), que falará sobre ferramentas abertas na educação e considerações sobre o acordo Google-Unicamp.
No dia 23, ocorre um cineclube especial com o tema: “Vigilância estatal-corporativa e as revelações de Snowden: uma conversa sobre o documentário Citizen Four. A exibição começa às 18h30 e o debate se inicia às 20h30, com Marta Kanashiro e Rafael Evangelista (Labjor/Unicamp e rede Lavits).
A organização do evento é da ADunicamp com o apoio da Lavits e do Labjor/Unicamp.(Divulgação Lavits)
(foto carlos moura -stf) O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), tentou omitir…
(foto reprodução ICL) Uma reportagem de Alice Maciel do ICL notícias revelou que uma empresa…
"Câmera Obscura", vídeo de Bruno Fernandes (foto divulgação) O que fica depois que a tela…
(foto eduardo carvalho meira de vasconcellos - divulgação) Movimento cultural que marcou o Brasil nos…
(imagem reprodução) Apesar de todas as revelações da relação do senador e candidato à Presidência…
(foto rodrigo argenton - wikimedia commons - ciência ufpr) Com 4,15 metros de altura por…