Por Rogério Maestri
Parece que a política esta tirando não só o bom senso de alguns dos nossos juízes e jornais, mas também o senso do ridículo
O Estadão, publica uma notícia bombástica:
“500 colegas de Moro avisam que ‘não se curvarão a condutas anti-republicanas’” indicando a notícia um apoio maciço dos colegas de Moro aos seus atos.
Para começo de conversa na lista são apresentadas 471 assinaturas, com que faz que o autor da notícia tenha inchado um pouquinho o apoio, nada de mal para um jornal que apoia os Golpistas.
Porém este número é uma verdadeira FARSA, pois se olharmos a lista de assinaturas, que propositalmente não está por ordem alfabética veremos alguns nomes duplicados. Ainda é possível tolerar um ou dois nomes duplicados! Porém como sou engenheiro resolvi verificar quantos nomes estão duplicados, e para meu espanto o número 471 é um verdadeiro engodo, fica mais fácil contar os números que não estão duplicados.
Das 471 assinaturas somente 123 não estão duplicadas, ou seja as restantes 348 são duplicadas. Isto já começa a ser um horror, mas não basta isto. Das 348 restantes há assinaturas triplicada e quadruplicadas. Em resumo, a duplicidade (ou mais) das assinaturas no documento é a REGRA e não o ERRO.
Eu sempre soube que advogados e juízes não são muito bons em matemática e também sempre ouvi que juízes se acham deuses, mas nunca pensei que copiando o “Milagre da Multiplicação dos Pães” fazendo o “Milagre da Multiplicação das Assinaturas”.
Para me resguardar de possíveis processos, aviso aos navegantes, que já fiz uma cópia da fantástica lista.(Veja lista /Do GGN)