Estadão publica lista totalmente manipulada de apoio ao juiz Sérgio Moro

500 juízes assinam abaixo assinado em apoio a Moro. Será mesmo 500????

Por Rogério Maestri

Parece que a política esta tirando não só o bom senso de alguns dos nossos juízes e jornais, mas também o senso do ridículo

O Estadão, publica uma notícia bombástica:

“500 colegas de Moro avisam que ‘não se curvarão a condutas anti-republicanas’” indicando a notícia um apoio maciço dos colegas de Moro aos seus atos.

Para começo de conversa na lista são apresentadas 471 assinaturas, com que faz que o autor da notícia tenha inchado um pouquinho o apoio, nada de mal para um jornal que apoia os Golpistas.

Porém este número é uma verdadeira FARSA, pois se olharmos a lista de assinaturas, que propositalmente não está por ordem alfabética veremos alguns nomes duplicados. Ainda é possível tolerar um ou dois nomes duplicados! Porém como sou engenheiro resolvi verificar quantos nomes estão duplicados, e para meu espanto o número 471 é um verdadeiro engodo, fica mais fácil contar os números que não estão duplicados.

Das 471 assinaturas somente 123 não estão duplicadas, ou seja as restantes 348 são duplicadas. Isto já começa a ser um horror, mas não basta isto. Das 348 restantes há assinaturas triplicada e quadruplicadas. Em resumo, a duplicidade (ou mais) das assinaturas no documento é a REGRA e não o ERRO.

Eu sempre soube que advogados e juízes não são muito bons em matemática e também sempre ouvi que juízes se acham deuses, mas nunca pensei que copiando o “Milagre da Multiplicação dos Pães” fazendo o “Milagre da Multiplicação das Assinaturas”.

Para me resguardar de possíveis processos, aviso aos navegantes, que já fiz uma cópia da fantástica lista.(Veja lista /Do GGN)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

11 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

17 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago