A apresentação da Cia. do Tijolo brota da vida e da obra do poeta Patativa Assaré, sob a ótica das concepções do educador Paulo Freire, acerca da formação do sujeito consciente, trazendo à tona a sua incansável e constante luta pelos direitos igualitários entre os homens, a exaltação à natureza e a sua adorada terra, a irreverência poética.
Este é um espetáculo no qual os espectadores participam como se estivessem no quintal da casa do poeta, tomando café, dando seus depoimentos, iluminando a cena e cantando. É um espetáculo envolvente e emocionante.
O espetáculo, com duração de duas horas e vinte minutos, foi vencedor do Prêmio Shell de Teatro de melhor música. Na ficha técnica, direção de Rogério Tarifa, no elenco Dinho Lima Flor, Patrícia Glifford, Rodrigo Mercadante, Karen Menatti e Thaís Pimpão.
Com valores entre R$ 5 e R$ 17, os ingressos já podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…
(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…
(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…