A montagem conta com 140 atores e uma estrutura de quatro palcos, sendo dois para o desenvolvimento da peça, um segundo para a crucificação e um terceiro palco natural, na qual Judas se enforca em uma arvore à beira de um barranco com uma queda livre de mais de sete metros de altura.
Uma das cenas que este ano está sendo aprimorada, segundo os organizadores, é o momento final, em que Jesus sobe ao céu. Outra cena que continua passando por modificações é a de Salomé e João batista, que foi introduzida no espetáculo no penúltimo ano.
A “Paixão de Cristo” da CSITA é o espetáculo oficial de Campinas, sendo o único a céu aberto na cidade, de acordo com a companhia de teatro, que iniciou a montagem em 2003. A realização conta com recursos provenientes de patrocínios de comerciantes da região, além de festas e eventos promovidos na Paróquia Santa Inês.
A entrada é aberta ao público, mediante a doação de um quilo de alimento. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Espetáculo “Paixão de Cristo”
Local: Campo do Corintinha (em frente à Paróquia Santa Inês). Rua Monica Silveira Pizani, 194, Jardim Vista Alegre – Campinas
Data: 25 de março (sexta-feira)
Horário: 20h
Entrada: 1Kg de alimento não perecível
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…