A exposição apresentará 20 trabalhos em tamanhos variados em tinta acrílica sobre papel que exploram do abstrato à figura humana com nuances do universo feminino. Não há figura, contexto ou datação porque se trata de intensidades que compõem presenças, que impulsionam buscas, que seguem no chão cotidiano a ficar marcado com a passagem/permanência de todo e cada um.
Território branco, plano, só a pele. Superfície-chão do cotidiano povoado por diferentes ações e interesses que seguem paralelos, que seguem em contato nas presenças que o percorrem.
“Seus desenhos lembram arquitetônicos em linhas gestuais femininas e suas pinturas com pinceladas coloridas compõem um interessante percurso visual do universo feminino”, comenta João Bosco, um dos coordenadores do Ateliê da Estação.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
* Nale Simionatto, artista natural de Novo Horizonte, SP, que mora em Campinas desde 1971. Formada em Psicologia e Direito, ela vive a arte desde os 6 anos, quando já tocava piano clássico e popular. O amor pelas Belas Artes fez com que passasse a se aperfeiçoar a partir de 1992 com mestres como Francisco Biojone, Vera Ferro e Paulo Branco. Nale vem participando de várias exposições e salões de arte desde então.
Exposição “Territórios Femininos” de Nale Simionatto no Ateliê da Estação
Abertura: 17/03/2016, às 19h
Período: 17/03/2016 a 12/04/2016
Visitação: de segunda a sábado das 8h às 22h e domingos das 8h às 22h
Entrada: gratuita
Local: Sala 8 da Estação Cultura
Estação Cultura
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1050