Ação da Polícia Federal contra Lula foi negociada com Delcídio e imprensa

A ação da Polícia Federal contra o ex-presidente Lula parece ter sido arquitetada enquanto o senador Delcídio do Amaral (PT) estava preso.

Para conseguir uma liberdade, Delcídio negociou as informações divulgadas pela imprensa.

As informações não são oficiais e nem fazem parte de delação premiada, como anotou o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Portanto, juridicamente não valem nada, mas sua divulgação na imprensa tem grande valor e pode legitimar ações mais agressivas como as que ocorreram contra Lula.

No entanto, as declarações serviram para dar liberdade a Delcídio do Amaral. Um repórter da Globo afirmou ontem no Jornal da Globo que foram declarações de difícil negociação entre a Polícia Federal e Delcídio.

As declarações de Delcídio foram então repassadas à imprensa e publicadas na quinta-feira, pela revista IstoÉ. Normalmente a revista sai na sexta-feira. A Veja ficou de fora porque já está totalmente desacreditada por sua ação partidarizada. Então, uma revista diferente, conhecida como “Quanto É’, publica e a grande mídia repercute.

Delcídio foi solto dia 19 de fevereiro. A publicação da matéria poderia ter sido feita na semana passada, mas estrategicamente o vazamento foi reservado (ou combinado) para sair ontem, no dia da votação do STF em que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se tornaria réu. Se saísse uma semana antes, esta semana a condenação de Cunha seria uma ducha de água fria no efeito midiático.

Em nota totalmente ensebada, Delcídio não nega as informações.

No Jornal da Globo, William Waack aparece ao lado de um batalhão de repórteres para repercutir a Isto É e decreta o impeachment de Dilma: “Nenhum presidente resiste”, afirmou.

De madrugada, o editor da IstoÉ previu um dia cheio de Paz e Amor. Glauco Cortez)

 

 

 

 

Recent Posts

Flávio Bolsonaro destinou R$ 200 mil para condenado no assassinato de Marielle Franco

(foto beto barata - ag senado) O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou quase R$ 200…

13 hours ago

60+ em Foco: festival chega a Campinas em sessões no Cineclube Terracota e Pavão Cultural

(foto divulgação) Campinas recebe, entre quarta e sexta feira, 23, 24 e 25 de setembro,…

21 hours ago

Músico campineiro Luccas Soares lança seu primeiro EP e clipe dedicado à relação pais e filhos

Luccas Soares com os filhos João Luccas e Rebeca (foto arquivo pessoal) A relação entre…

22 hours ago

Exposição em São Paulo faz homenagem ao Padre Júlio Lancellotti

(imagem divulgação) Muitas vezes, a relação que a sociedade estabelece com a população em situação…

22 hours ago

‘Nasci pra ser Dercy’, com Grace Gianoukas, mostra a mulher e a artista por trás da personagem

(foto divulgação) "Nasci pra ser Dercy" coloca em cena uma atriz diante de um desafio:…

22 hours ago

Série ‘Conduzindo Paulo Freire’ percorre memórias de viagens com o educador

(foto reprodução) Para marcar os 105 anos do nascimento de Paulo Freire, a Faculdade de…

24 hours ago