Bosque dos Jequitibás abre inscrições para Eco-férias e tem como tema os papagaios

O Bosque dos Jequitibás abre inscrições para o curso Eco-Férias a partir do próximo dia 12 de janeiro. A programação, que acontece de 19 a 22/01 é voltado para crianças com idade entre 7 e 10 anos. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever de 12 a 15 de janeiro, no escritório do Museu, que funciona das 9h30 às 12h ou das 13h às 16h45.

A programação das Eco-férias inclui atividades educativas e lúdicas, que serão acompanhadas por biólogos e estagiários do Bosque e do Museu. A agenda prevê visita ao Museu, Aquário e Casa dos Animais Interessantes, toque de animais vivos e empalhados, brincadeira ecológica. Haverá também visita ao Zoológico do Bosque, com a oportunidade de ver como são preparados os alimentos dos animais, brincadeira de “caça ao tesouro”, oficina de reciclagem, entre outras.

O tema central, “Papagaios: Ameaçados de extinção”, foi escolhido em sintonia com a proposta da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, que anunciou 2016 como “O Ano do Papagaio”, com o objetivo de proporcionar mais conhecimento sobre aves desse grupo.

Entre outras espécies, terão ênfase o papagaio-da-cara-roxa, papagaio-do-peito-roxo, papagaio-charão, papagaio-chauá e papagaio-verdadeiro. Como os papagaios são muito impactados pelo tráfico de animais silvestres, a escolha do tema também pretende aumentar a conscientização da população sobre os malefícios do tráfico de animais sobre as espécies.

O curso é promovido pelo Museu de História Natural, em conjunto com o Zoológico do Bosque dos Jequitibás. Para se inscrever, é necessário levar os originais e uma cópia simples dos seguintes documentos: do responsável legal pela criança é necessário apresentar o RG e, das crianças, RG ou Certidão de Nascimento, carteira de vacinação e carteira de convênio médico (se tiver). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Serviço
Curso “Eco Férias” com tema “Papagaios: ameaçados de extinção”
Data: 19 a 22 de janeiro de 2016
Horário: 8h30 às 12h
Inscrições: de 12 a 15 de janeiro, no escritório do Museu, das 9h30 às 12h ou das 13h às 16h45
Local: Museu de História Natural (Bosque dos Jequitibás) –
Rua Coronel Quirino, 2, Bosque dos Jequitibás – Campinas – SP.
Vagas: 50
Idade: 7 a 10 anos
Gratuito

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

5 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

9 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

15 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

16 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

17 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

17 hours ago