Petit Festival reúne bandas e DJs independentes, arte, moda urbana e food trucks

Bandas, DJs independentes, arte, moda urbana, além de food trucks, estarão reunidos no Petit Festival de Janeiro, que celebra a estação quente do ano, divulgando produções culturais independentes em praça da cidade de Campinas. O evento ocorre no sábado (23 de janeiro), das 10h às 22h, na Praça Theodoro de Almeida Pupo, no Parque Nova Campinas.

Com a mistura entre o ska jamaicano e a música brasileira, a big band Skafandros Orkestra é um dos grandes destaques do festival. Além de composições autorais inspiradas nas melodias e ritmos afro-brasileiros, como o choro, baião, frevo, maracatu e ijexá, a Skafandros Orkestra traz também releituras de grandes compositores brasileiros, combinando o ska jamaicano com o universo baiano de Caymmi, as modernas orquestrações de Moacir Santos e o mundo erudito de Villa-Lobos.

Um dos principais objetivos do festival é divulgar a cultura independente produzida na cidade. Além da big band, as bandas campineiras Telecoteco e Duo Vipi, a primeira de samba groove e a segunda de música brasileira instrumental, também integram o lineup do festival.

Além das bandas, o festival contará também com DJs e performances ao vivo. Entre os destaques estão o DJ Xegado com o ritmo dançante nas pick-ups e Dom Caiaffo e seu som latino. A atração internacional é o Dj Sonido Superchango que traz do Uruguai latinidades contemporâneas. Erica Alves, produtora e DJ de São Paulo, fará uma performance eletrônica ao vivo.

O festival também oferecerá uma variedade de comidas de rua na praça a preços acessíveis. De hamburguer e fritas a sorvetes, pipoca e kebab, 15 dos famosos food trucks estarão na praça. Os preços variam de 2,50 a 25 reais.

O Petit Festival de Janeira ocorrerá na praça Theodoro de Almeida Pupo, conhecida como Praça dos Cachorros ou Praça do Amor. O espaço localiza-se próximo ao Parque Ecológico. A região conta com as linhas de ônibus 395, 385 e 125, além de oferecer estacionamento para veículos nas proximidades.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Petit Festival de Janeiro
Data: sábado, 23 de janeiro
Horário: das 10h às 22h
Onde: Praça Theodoro de Almeida Pupo (ou Praça dos Cachorros) – fica à Rua Me Maria Santa Margarida, 653 – Parque Nova Campinas, Campinas – SP
Entrada gratuita

Recent Posts

Estação Cultura recebe a Feira Cult, com mais de 100 expositores, pintura ao vivo e oficinas

(foto divulgação) Campinas recebe nos dias 12, 13 e 14 de junho mais uma edição…

4 hours ago

Operação do Gaeco investiga ligação de policiais civis de Campinas com PCC

(imagem pcsp) O Ministério Público de São Paulo faz na manhã desta terça-feira (9) a…

5 hours ago

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

22 hours ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

22 hours ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

22 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

2 days ago