No entanto, antes do início da festa, os organizadores dos blocos que fazem o carnaval de rua no distrito se vestirão de branco e farão uma manifestação hoje, 5, a partir das 21h, no centro de Barão, por um carnaval de paz e alegria.
Os manifestantes também levarão cartazes, com frases a favor de um carnaval pacífico, que não prejudique a população e os comerciantes locais.
A manifestação responde não só à polêmica recente em torno do carnaval de rua no distrito, noticiada em várias matérias pelo Carta Campinas (Zabobrim e o carnaval de Barão), em que a Prefeitura Municipal estava fazendo uma série de exigências, como a necessidade de alvará para que os blocos pudessem sair às ruas, em troca de apoio de infraestrutura, como também a episódios de violência que aconteceram no último carnaval de 2015, quando, no término do desfile do bloco Berra Vaca, algumas lojas foram saqueadas e depredadas por pessoas que promoviam o “pancadão” com carros de som, e não por participantes do bloco, segundo informação da própria Secretaria de Cultura.
Para um carnaval que já começou com violência, como o Carta Campinas também noticiou recentemente, a manifestação vem em boa hora. E vai ter carnaval! (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…