No entanto, antes do início da festa, os organizadores dos blocos que fazem o carnaval de rua no distrito se vestirão de branco e farão uma manifestação hoje, 5, a partir das 21h, no centro de Barão, por um carnaval de paz e alegria.
Os manifestantes também levarão cartazes, com frases a favor de um carnaval pacífico, que não prejudique a população e os comerciantes locais.
A manifestação responde não só à polêmica recente em torno do carnaval de rua no distrito, noticiada em várias matérias pelo Carta Campinas (Zabobrim e o carnaval de Barão), em que a Prefeitura Municipal estava fazendo uma série de exigências, como a necessidade de alvará para que os blocos pudessem sair às ruas, em troca de apoio de infraestrutura, como também a episódios de violência que aconteceram no último carnaval de 2015, quando, no término do desfile do bloco Berra Vaca, algumas lojas foram saqueadas e depredadas por pessoas que promoviam o “pancadão” com carros de som, e não por participantes do bloco, segundo informação da própria Secretaria de Cultura.
Para um carnaval que já começou com violência, como o Carta Campinas também noticiou recentemente, a manifestação vem em boa hora. E vai ter carnaval! (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…