Grupo Vão apresenta ‘Quem Com Porcos Se Mistura Farelo Come’

Na próxima sexta-feira, 29, às 20h30, o grupo Vão apresenta gratuitamente no Espaço Arena do Sesc Campinas o espetáculo de dança “Quem Com Porcos Se Mistura Farelo Come”.

O espetáculo apresenta o resultado de um processo de criação e pesquisa corporal, um dos principais interesses do Grupo Vão, coletivo formado pelas artistas Carolina Minozzi, Juliana Melhado, Julia Monteiro, Isis Andreatta e Patrícia Árabe, todas com formação em Dança na UNICAMP.

Nessa apresentação, o interesse do grupo tem sido experimentar a possibilidade de criação em dança a partir da ideia de um corpo múltiplo: o que pode um bando? Segundo o grupo, ‘busca-se investigar no corpo um “estado de bando” ou “corpo coletivo”, vivenciando uma zona de constante transformação gerada pelo contágio e pelo prazer de dançar junto’.

No sábado e domingo, dias 30 e 31, o Grupo Vão ministra a ‘Oficina – Estudos Sobre Contágio’. O objetivo é compartilhar práticas e procedimentos corporais relacionadas ao processo criativo da peça ‘Quem Com Porcos se Mistura Farelo Come’. Inscrições entre R$ 5 e R$ 17 na Central de Atendimento.

Criação: Grupo VÃO. Dança: Carolina Minozzi, Isis Andreatta, Julia Monteiro, Juliana Melhado e Patrícia Árabe. Artista Colaborador: Renato Ferracini. Trilha sonora: Gustavo Lemos. Iluminação: Cauê Gouveia. Duração: 50′ (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

5 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

10 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

10 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

10 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago