Grupo Vão apresenta ‘Quem Com Porcos Se Mistura Farelo Come’

Na próxima sexta-feira, 29, às 20h30, o grupo Vão apresenta gratuitamente no Espaço Arena do Sesc Campinas o espetáculo de dança “Quem Com Porcos Se Mistura Farelo Come”.

O espetáculo apresenta o resultado de um processo de criação e pesquisa corporal, um dos principais interesses do Grupo Vão, coletivo formado pelas artistas Carolina Minozzi, Juliana Melhado, Julia Monteiro, Isis Andreatta e Patrícia Árabe, todas com formação em Dança na UNICAMP.

Nessa apresentação, o interesse do grupo tem sido experimentar a possibilidade de criação em dança a partir da ideia de um corpo múltiplo: o que pode um bando? Segundo o grupo, ‘busca-se investigar no corpo um “estado de bando” ou “corpo coletivo”, vivenciando uma zona de constante transformação gerada pelo contágio e pelo prazer de dançar junto’.

No sábado e domingo, dias 30 e 31, o Grupo Vão ministra a ‘Oficina – Estudos Sobre Contágio’. O objetivo é compartilhar práticas e procedimentos corporais relacionadas ao processo criativo da peça ‘Quem Com Porcos se Mistura Farelo Come’. Inscrições entre R$ 5 e R$ 17 na Central de Atendimento.

Criação: Grupo VÃO. Dança: Carolina Minozzi, Isis Andreatta, Julia Monteiro, Juliana Melhado e Patrícia Árabe. Artista Colaborador: Renato Ferracini. Trilha sonora: Gustavo Lemos. Iluminação: Cauê Gouveia. Duração: 50′ (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

3 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

9 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

11 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

11 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

11 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

11 hours ago