O espetáculo apresenta o resultado de um processo de criação e pesquisa corporal, um dos principais interesses do Grupo Vão, coletivo formado pelas artistas Carolina Minozzi, Juliana Melhado, Julia Monteiro, Isis Andreatta e Patrícia Árabe, todas com formação em Dança na UNICAMP.
Nessa apresentação, o interesse do grupo tem sido experimentar a possibilidade de criação em dança a partir da ideia de um corpo múltiplo: o que pode um bando? Segundo o grupo, ‘busca-se investigar no corpo um “estado de bando” ou “corpo coletivo”, vivenciando uma zona de constante transformação gerada pelo contágio e pelo prazer de dançar junto’.
No sábado e domingo, dias 30 e 31, o Grupo Vão ministra a ‘Oficina – Estudos Sobre Contágio’. O objetivo é compartilhar práticas e procedimentos corporais relacionadas ao processo criativo da peça ‘Quem Com Porcos se Mistura Farelo Come’. Inscrições entre R$ 5 e R$ 17 na Central de Atendimento.
Criação: Grupo VÃO. Dança: Carolina Minozzi, Isis Andreatta, Julia Monteiro, Juliana Melhado e Patrícia Árabe. Artista Colaborador: Renato Ferracini. Trilha sonora: Gustavo Lemos. Iluminação: Cauê Gouveia. Duração: 50′ (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…