As duas bandas campineiras fazem músicas autorais que circulam entre o rock alternativo da Oito Mãos ao divertido “Pachanga Folk”, uma combinação de sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas cantadas em espanhol com sotaque brasileiro.
Já a banda Vanguart, um dos grandes nomes do indie folk nacional, está promovendo seu mais novo álbum “Muito Mais que Amor”, que eleva a mistura do rock e folk com letras diretas e otimistas. No repertório, músicas como “Meu Sol”, “Estive”, “Demorou pra Ser” e “Eu Sei Onde Você Está”, além de sucessos dos álbuns anteriores.
Os shows fazem parte do projeto “Algo Espetacular” que é realizado pela 3S Projetos através do Proac contando com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e o patrocínio da empresa Reckitt Benckiser. “Incentivamos o Algo Espetacular pois através do festival o público poderá ter acesso à representação da música brasileira”, afirma Eloísa Manssour, gerente de RH da empresa.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
*Francisco, el Hombre – O projeto musical nasceu a partir dos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram viajando pelo mundo, acompanhados dos seus instrumentos. A banda Francisco, el Hombre ao ser indagada sobre em qual estilo musical está fundamentada, batizaram o seu gênero como Pachanga Folk, uma combinação babélica de sonoridades latino-americanas cantada em espanhol com sotaque brasileiro, português com sotaque latino e inglês a la mexicana.
Festival Algo Espetacular
Onde: Concha Acústica do Taquaral
Data: 31 de janeiro
Horário: a partir das 16h00
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral – Campinas
Entrada gratuita