Ícone do site Wordpress Site

Ciclo de Cinema Nacional Contemporâneo exibirá cinco filmes em fevereiro

Cena de “A História da Eternidade”

As segundas-feiras do mês de fevereiro serão dedicadas à exibição de uma coletânea de clássicos do cinema nacional contemporâneo no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, como parte da mostra “Cinema Nacional Contemporâneo”, com curadoria de Flávio Menezes.

O primeiro filme a ser exibido será “Siba: Nos Balés da Tormenta”, com direção de Caio Jobim e Pablo Francischelli.

As exibições são gratuitas e acontecem sempre às segundas-feiras, às 20h.

Veja abaixo mais detalhes da programação:

1 de fevereiro, segunda-feira – 20h
“Siba: Nos Balés da Tormenta”. Direção de Caio Jobim e Pablo Francischelli
Ao retomar a guitarra e afastar-se do universo do maracatu e da ciranda, o músico, poeta e compositor Siba passa por um conflitante processo de redefinição de sua geografia criativa, mesclando referências urbanas e manifestações tradicionais brasileiras. Colorido, 85 min.

8 de fevereiro, segunda-feira – 20h
“Casa Grande”. Direção de Fellipe Barbosa
Jean é um adolescente rico, que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Quando o motorista de longa data é demitido, Jean tem a tão sonhada chance de pegar o ônibus público pela primeira vez. No ônibus, ele conhece Luiza, uma aluna da rede pública que começa a abrir seus olhos para as contradições de dentro e fora da casa grande. Colorido, 114 min.

15 de fevereiro, segunda-feira – 20h
“Campo de Jogo”. Direção de Eryk Rocha
Um retrato sobre o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. A partir de um campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo torna-se não só um berço para o esporte, mas um local místico, para onde se transportam os dramas da vida real. Colorido, 70 min.

22 de fevereiro, segunda-feira – 20h
“Meninos de Kichute”. Direção de Luca Amberg
Retrata o sonho de Beto, garoto que vive com a família no interior do Brasil, na década de 1970, época em que o Brasil foi tricampeão mundial e vigorava o regime militar. Beto quer ser jogador de futebol, mas, antes tem que superar seus medos e convencer seus amigos e seu pai que é contra competição. Colorido, 100 min.

29 de fevereiro, segunda-feira – 20h
“A História da Eternidade”. Direção de Camilo Cavalcante
Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, onde suas concepções da vida estão limitadas de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista. Colorido, 120 min.

Sair da versão mobile