Ícone do site CartaCampinas

Barão Geraldo tem um mega criadouro do Aedes aegypti para este verão

Os moradores de Barão Geraldo flagraram um mega criadouro de larva do mosquito Aedes aegypti na região central do distrito e denunciaram nas redes sociais.

Segundo os moradores, o mega criadouro foi construído com a febre dos Food Trucks. Um grande terreno próximo ao supermercado Pague Menos, região central, foi asfaltado para receber eventos do Food Trucks. O asfalto impede a rápida absorção da água da chuva. A febre da comida de caminhão passou e agora Barão Geraldo ganhou um super criadouro do mosquito.

Pela primeira vez, o verão brasileiro terá circulação de três tipos de vírus transmitidos pelo Aedes aegypti. Dengue, febre chikungunya e Zika são doenças com sintomas parecidos, sem tratamento específico e com consequências distintas. Até abril deste ano, não havia casos de Zika registrados no Brasil. Ele agora é considerado o responsável pelo surto de microcefalia.

São três doenças em um único inseto e exigirá um esforço triplo das prefeituras e dos governos federal e estaduais. Em Campinas, a situação é mais complicada devido ao recorde histórico de casos de dengue este ano de 2015.

Sair da versão mobile