15 mil candidatos começaram hoje as provas da 2ª fase da Unicamp

A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou hoje (17) às 13h com as provas sendo feitas em 20 cidades paulistas e em Brasília. Foram classificados 15.848 candidatos para fazer os testes, que serão aplicados até a próxima terça-feira (19).

A duração das provas é de quatro horas. Hoje estão sendo aplicadas os testes de redação e questões dissertativas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa. Amanhã (18), será a vez de história, matemática e geografia. Na terça-feira, os candidatos fazem as provas de química, física e biologia.

Os candidatos classificados para a segunda fase devem fazer todas as provas desta fase, independentemente do curso escolhido. Já os testes de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança, serão feitos em Campinas entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2016.

Os aprovados no vestibular serão conhecidos na primeira chamada, a ser divulgada no dia 12 de fevereiro. Os convocados deverão efetivar a matrícula pela internet no dia 13 ou 14 de fevereiro. Nesta edição, 71.387 candidatos fizeram a prova da primeira fase da Unicamp, realizada em 22 de novembro. São oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação.(Agência Brasil)

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

4 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

4 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

4 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

21 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

22 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

1 day ago