Comissionado terá de apresentar atestado de antecedentes criminais todo ano

Após a prisão de uma assessor direto, na semana passada, o governo Jonas Donizette (PSB) elaborou um decreto para que todos os servidores ocupantes de cargos em comissão sejam obrigados a apresentar anualmente atestados de antecedentes criminais. De acordo com o decreto, o não cumprimento da determinação acarretará na exoneração do servidor. O decreto será publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 11 de dezembro.
A entrega dos atestados terá de ser feita na Secretaria Municipal de Recursos Humanos até o dia 31 de janeiro de cada ano. Os documentos exigidos são o atestado de antecedentes emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e certidões do Cartório do Distribuidor Criminal tanto da Justiça do Estado de São Paulo como da Justiça Federal.
Sendo positivas qualquer uma das certidões mencionadas acima, o servidor deverá apresentar Certidão de Objeto e Pé do processo correspondente, a fim de verificar se houve condenação proferida por órgão colegiado ou trânsito em julgado da sentença condenatória.
Até dezembro de 2012, apenas os secretários eram obrigados a apresentar atestado de antecedentes criminais ao tomar posse de seus cargos. No início de seu mandato, em janeiro de 2013, a obrigatoriedade passou a todos os servidores ocupantes de cargos em comissão. Agora, a apresentação dos atestados seja feita anualmente. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

1 hour ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

1 hour ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

7 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

8 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

8 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

8 hours ago