O piracicabano Vitor Casagrande destaca-se como um dos principais nomes da nova geração de bandolinistas brasileiros. Junto ao grupo Água de Vintém lançou os discos “Café da Dona Chica” (2013/Acari Records) e “Água de Vintém interpreta Sérgio Belluco” (2015), gravou o programa “Talentos” da TV Câmara, realizou shows nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina e tocou ao lado de nomes como Toninho Ferragutti, Cristóvão Bastos, Ronaldo do Bandolim, Toninho Carrasqueira e Nailor Proveta. Ele integra ainda o grupo musical da peça “Agora eu vou ficar bonita” com a atriz Regina Braga e participa de diversos outros trabalhos de choro e samba por todo o estado de São Paulo.
Nesta apresentação com o Chorando na Sombra, Vitor apresentará diversas composições autorais e interpretará obras de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Rossini Ferreira, Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth e também do compositor piracicabano Sérgio Belluco. O público verá um show que traz a mistura ideal entre balanço e lirismo, com a riqueza de interpretação característica do choro.
O Chorando na Sombra é um dos principais conjuntos do gênero no interior Paulista, com shows realizados em eventos de grande importância como o VII Encontro de Choro da Unicamp, Festival SESC Choro da Casa (Ribeirão Preto) e projeto Chorinho no Memorial.
O couvert artístico é de R$ 8,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…