Museu da Cidade realiza Roda de Prosa Caipira com o tema ‘Folia de Reis’

Neste sábado, 14 de novembro, às 14h, acontece no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular, em Joaquim Egídio, mais uma Roda de Prosa Caipira organizada pelo Museu da Cidade.

O tema desta edição será Folia de Reis e o convidado é o violeiro e escritor João Aniceto da Silva. Ele apresentará o livro “Folia de Reis, Azes do Brasil”, que retrata a cultura folclórica da Folia de Reis, com toda a riqueza de “causos”, “prosas” e “versos”.

O livro também traz a história e a origem da Companhia de Santos Azes do Brasil, a mais antiga de Campinas, com 104 anos, e do mestre embaixador, responsável e mantenedor, Sebastião Vitor Rosa, de 68 anos, conhecido como Tião Mineiro.

Entre as histórias, está a das relíquias da Companhia, como a bandeira do Divino e o violão centenário que Tião Mineiro herdou do avô, responsável por trazer a tradição para Campinas.

O Museu da Cidade promove a Roda de Prosa sobre cultura caipira em todo segundo sábado de cada mês. Em cada encontro há um convidado especial para “prosear” sobre um dos temas da cultura caipira. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Roda de Prosa Caipira
Data: 14 de novembro, sábado
Horário: 14h
Local: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (ao lado da subprefeitura de Joaquim Egídio), Rua José Ignácio, 15, esquina com Rua Heitor Penteado, Joaquim Egídio
Entrada gratuita

Recent Posts

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

1 hour ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

5 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

6 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

6 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

20 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

21 hours ago