O tema desta edição será Folia de Reis e o convidado é o violeiro e escritor João Aniceto da Silva. Ele apresentará o livro “Folia de Reis, Azes do Brasil”, que retrata a cultura folclórica da Folia de Reis, com toda a riqueza de “causos”, “prosas” e “versos”.
O livro também traz a história e a origem da Companhia de Santos Azes do Brasil, a mais antiga de Campinas, com 104 anos, e do mestre embaixador, responsável e mantenedor, Sebastião Vitor Rosa, de 68 anos, conhecido como Tião Mineiro.
Entre as histórias, está a das relíquias da Companhia, como a bandeira do Divino e o violão centenário que Tião Mineiro herdou do avô, responsável por trazer a tradição para Campinas.
O Museu da Cidade promove a Roda de Prosa sobre cultura caipira em todo segundo sábado de cada mês. Em cada encontro há um convidado especial para “prosear” sobre um dos temas da cultura caipira. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Roda de Prosa Caipira
Data: 14 de novembro, sábado
Horário: 14h
Local: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (ao lado da subprefeitura de Joaquim Egídio), Rua José Ignácio, 15, esquina com Rua Heitor Penteado, Joaquim Egídio
Entrada gratuita
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…
(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…