O tema desta edição será Folia de Reis e o convidado é o violeiro e escritor João Aniceto da Silva. Ele apresentará o livro “Folia de Reis, Azes do Brasil”, que retrata a cultura folclórica da Folia de Reis, com toda a riqueza de “causos”, “prosas” e “versos”.
O livro também traz a história e a origem da Companhia de Santos Azes do Brasil, a mais antiga de Campinas, com 104 anos, e do mestre embaixador, responsável e mantenedor, Sebastião Vitor Rosa, de 68 anos, conhecido como Tião Mineiro.
Entre as histórias, está a das relíquias da Companhia, como a bandeira do Divino e o violão centenário que Tião Mineiro herdou do avô, responsável por trazer a tradição para Campinas.
O Museu da Cidade promove a Roda de Prosa sobre cultura caipira em todo segundo sábado de cada mês. Em cada encontro há um convidado especial para “prosear” sobre um dos temas da cultura caipira. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Roda de Prosa Caipira
Data: 14 de novembro, sábado
Horário: 14h
Local: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (ao lado da subprefeitura de Joaquim Egídio), Rua José Ignácio, 15, esquina com Rua Heitor Penteado, Joaquim Egídio
Entrada gratuita
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…