Nesta terça, dia 10, das 14h às 16h, o “Encontro Literário” terá como tema a poeta Cora Coralina. A atividade gratuita e aberta ao público convida a 3ª idade a conhecer reflexões e pensamentos de uma das mais importantes escritoras brasileiras: Cora Coralina, que dizia ‘mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir’.
Já o 2º encontro do projeto ‘Papos de Versos’ traz os poetas ‘Binho e Pezão’, ambos envolvidos com os movimentos culturais, para falar e oferecer ao público a poesia que ocupou botecos e outros espaços da sociedade, levando a poesia onde há poesia. Os poetas, envolvidos com a história de múltiplos movimentos poéticos e culturais das periferias e aquéns, conversam sobre a poesia que “invadiu” os botecos e outros espaços das cidades, e todas as suas razões para isso. A atividade é gratuita e acontece na quarta-feira, 11, às 19h30, no Jardim do Galpão.
Mais informações sobre a programação cultural do Sesc no SITE.
14h às 16h, ENCONTRO LITERÁRIO – CORA CORALINA
Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. Com Paula Negrão. A proposta convida os participantes a se inspirarem em Cora Coralina e descobrir a sua verdadeira coragem de ir atrás de seus sonhos.
Classificação etária: A partir de 60 anos
Local: Sala de Atividades 1.
GRÁTIS19h30 literatura, BINHO E PEZÃO
Os poetas, envolvidos com a história de múltiplos movimentos poéticos e culturais das periferias e aquéns, conversam sobre a poesia que “invadiu” os botecos e outros espaços das cidades, e todas as suas razões para isso.
Classificação etária: Livre.
Local: Jardim do Galpão.
GRÁTIS
Rodrigo Bacellar (foto thiago lontra - alerj) Em sessão extraordinária, deputados de direita e extrema…
(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…
(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…
(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…
(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…