‘Chorando na Sombra’ faz show em homenagem a Altamiro Carrilho

Nesta segunda-feira, feriado do dia 2 de novembro, o Conjunto Chorando na Sombra faz um show especial em homenagem a Altamiro Carrilho, um dos maiores flautistas da história da música brasileira, a partir das 20h no Empório do Novo, em Barão Geraldo, como parte da programação da “Segunda do Choro”.

Altamiro, que faleceu há pouco mais de 3 anos, gravou mais de cem discos e compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o Choro. É o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área como um dos maiores flautistas da história do instrumento.

Tendo o flautista Márcio Modesto como solista, o Chorando na Sombra fará uma apresentação relembrando inúmeras composições de Carrilho, como Aeroporto do Galeão, Flauteando na Chacrinha, Vida Apertada, Canarinho Teimoso, Deixa o breque pra mim, Bem Brasil e Quem é bom já nasce feito, além de incluir choros que ficaram marcados nas interpretações do mestre. “Altamiro é um marco na música brasileira e a maior referência da flauta no choro até hoje. A ideia é mostrar ao público nesta segunda-feira um retrato da grandiosa obra que ele deixou”, explica Guilherme Soares, violonista do conjunto.

Além de Márcio e Guilherme, o grupo conta ainda com Lucas Nahun (cavaco) e Roberto Amaral (pandeiro). O Chorando na Sombra tem no currículo shows importantes no VII Encontro de Choro da Unicamp, Festival SESC Choro da Casa (Ribeirão Preto) e projeto Chorinho no Memorial, entre outros.

O couvert artístico é de R$ 8,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Desemprego no Governo Lula divulgado após as eleições é o menor da série histórica

(foto valter campanato - ag brasil) Na mesma semana em que venceu as eleições presidenciais…

15 hours ago

Luedji Luna apresenta o show da turnê ‘Um Mar Pra Cada Um’ em Campinas

(foto henrique falci - divulgação) Reconhecida como uma das vozes mais expressivas da nova geração…

19 hours ago

Festa a fantasia reúne rock, funk e indie com Tuany, Catarina Jones, Leo Passag e Ivo e os Passageiros

Tuany (foto pietro leonardi - divulgação) Quatro atrações e diferentes vertentes do rock se encontram…

19 hours ago

Edição temática da Feira Cult na Sala dos Toninhos inclui tour guiado por túnel mal-assombrado

(foto fernanda sunega - divulgação) Neste sábado (31), das 12h às 19h, Campinas recebe uma…

20 hours ago

CCLA completa 125 anos de preservação da memória artística e cultural em Campinas

(fotos rogério capela - pmc) O piano de Carlos Gomes e uma colher de pedreiro…

20 hours ago

Cineteatro no Centro de Campinas inicia programação gratuita com filmes nacionais

A partir desta semana, o público passa a contar com um novo espaço para a…

2 days ago