A Feira valoriza a memória cultural afro-brasileira e inclui apresentações musicais, dança e capoeira, literatura e difusão de trabalhos de combate à discriminação. Um dos destaques é a realização de um passeio turístico para divulgação de locais e monumentos ligados à cultura afro.
A programação inclui exposição de produtos, venda de artesanato, comercialização de bebidas e comidas, shows culturais e música ao vivo. As apresentações incluirão samba, jongo e samba- rock, além de capoeira e dança.
Haverá exposição de produtos, venda de comidas e bebidas, desfiles, artesanato e tratamentos de beleza. A Literatura também estará presente, com destaque para a difusão da cultura afro-brasileira e dos segmentos que trabalham contra a discriminação.
Uma das atividades da Feira será um passeio turístico afro cultural que percorrerá o Centro da cidade apresentando os principais elementos da cultura afro. Para participar do passeio, o interessado pode fazer inscrição através do link www.campinas.sp.gov.br/passeioturistico. As saídas estão marcadas para 14h e 16h do domingo, dia 8, da Estação Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Feira Afro Mix
Data: 8 de novembro, domingo
Horário: 12h às 21h
Local: Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos” – Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…