No próximo domingo, 18, a Estação Cultura de Campinas receberá pela primeira vez, a partir das 13h, o Festival Rockombi, um evento que reúne foodtrucks e shows musicais num ambiente familiar e democrático.
O Festival é pioneiro na região pelo formato com que apresentará bandas independentes locais unidas ao entretenimento cultural.
O palco para os shows será o próprio Rockombi, uma kombi alterada de maneira a oferecer estrutura sonora segura e de qualidade. Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no carro (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga e, com novos usos, perfeita pra abrigar shows itinerantes de bandas de rock independente.
O som ficará por conta de cinco bandas do cenário independente de Campinas: Johnny Pestanas, Cordillera, Anita Latina, Hakavuna e Valvelines.
Realizado pela Quindim Produções Culturais, Echos Produções e Echos Studio Bar e apoiado pela Secretaria de Cultura de Campinas, o Festival Rockombi trará para um simples encontro de foodtrucks o Rockombi enquanto personagem principal dos automóveis e estrela do evento.
A entrada é gratuita. Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Festival Rockombi
Data: 18/10
Horário: 13h às 20h
Foodtrucks a partir das 11:30
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas
Estacionamento: Gratuito com entrada pela Vila Industrial – Rua Francisco Teodoro, 1050
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…